Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: ONDE ESTÁ O REIKI?

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ONDE ESTÁ O REIKI?


Onde está o Reiki – como se procura, como se encontra?
Estas questões sempre me acompanharam desde o início… mas onde está Reiki, como vou encontrar a energia, como tenho a certeza que é Reiki que estou a trazer para mim ou a levar para os outros. Este tipo de perguntas poderá até levar-nos a desistir da prática, caso não se encontre uma resposta.

Mas, como responder a onde está o Reiki?

O Mestre Fumio Ogawa dizia que «a palavra Reiki parece algo misteriosa ou magia, no entanto não é algo psíquico ou que unicamente algumas pessoas podem usar. O Reiki é um método de cura dado pelo Universo. Mas não confies nisto demasiado e não negligencies ou ignores o tratamento médico. De uma forma própria, deves respeitar. O choso (o fundador, Mikao Usui) alertava sobre isto também».
O Reiki é a energia universal, emanada pela fonte, que está em todo o Universo, em todo o lugar e que nos traz vitalidade. É a energia usada no Método de Cura Natural, criado pelo Mestre Usui.
Estes são os conceitos gerais da energia, do poder, da força criadora do universo, que nos anima e traz vitalidade mas, mesmo assim, ainda não responde – onde está o Reiki, como chego à energia Reiki?
Ao longo deste tempo de prática, descubro que sentir a energia, ligar-me à energia, acontece de imediato, é instantâneo e que a única coisa que faz diferença é se eu coloco obstáculos ou não, nesse sentir. Isto quer dizer que, quanto menos expectativa tiveres, quanto mais tu te entregares, mais tudo funcionará.
Então, podemos dizer que encontrarás Reiki de qualquer forma e maneira, pois é uma parte constituinte do universo com uma vibração muito própria. Acedes a essa vibração de forma imediata e até inconsciente ao realizares a sintonização no nível 1. Então, a partir do momento que te ficas sintonizado, Reiki irá sempre fluir em ti. Quer o faças de forma consciente ou simplesmente inconsciente, ele fluirá pois estás apto para tal.
Encontrar a energia Reiki é como escutar a vida que entra em nós. Para uns é como sentir uma onda, para outros como um rio. Alguns nada sentem mas observam os resultados que Reiki lhes traz. Então, diz a sabedoria do tempo que não te precisas preocupar com questões mas apenas deixar a energia fluir. Esvazia a mente, torna o teu coração predisposto. Recita os cinco princípios… aí Reiki estará a fluir.
Reiki está em todo o lado. No que estejas a fazer, Reiki está acessível.

Podes sentir a energia de muitas formas:
1.     Levantando as mãos até acima do chakra da coroa;
2.     Colocando as mãos em gassho;
3.     Colocando as mãos em cima das pernas;
4.     Juntando as mãos no coração.
São tudo formas para que te possas interiorizar. O truque é mesmo isso, mergulhar no interior e sentir como a energia do universo entra para ti, sem expectativa.



http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2016/01/onde-esta-o-reiki/

Nenhum comentário:

Postar um comentário