Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: MUDRA DA SUPREMA ILUMINAÇÃO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

MUDRA DA SUPREMA ILUMINAÇÃO



Mudra da Suprema Iluminação

Um mudra é um gesto sagrado, é uma posição determinada dos dedos e da própria mão, que faz gerar energia ou que nos conecta a determinada vibração da energia. No hinduísmo e no budismo podemos encontrar muitos mudras. Um deles é o mudra da Suprema Iluminação Kakushō-in 覚勝印
Este mudra está associado a Dainichi Nyorai, converte ignorância e confusão em sabedoria de consciência primordial. Pode também ser chamado de Chiken-in 智拳印. O mudra corresponde à primeira viragem da roda do dharma em Sarnath, por Buda, onde foi dado o primeiro sermão após alcançar a iluminação. O mudra é formado com o dedo indicador da mão esquerda esticado e os dedos da mão direita a agarrá-lo. Ele representa a união dos cinco elementos (terra, ar, água, fogo e metal), com a mente ou consciência espiritual, por isso mesmo também se chama o mudra dos seis elementos.
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2016/01/5614/
Dainichi Nyorai – O Buda cósmico
POR JOÃO MAGALHÃES · FEVEREIRO 21, 2014
o Buda Dainichi  (Vairocana ou Maha Vairocana ) é o buda principal das vertentes esotéricas do budismo no Japão. O Budismo Esotérico (Vajrayana) é chamado Mikkyo no Japão. É seguido de forma mais presente que Buda Shakuamuni. Ele é considerado o Buda Cósmico, a divindade suprema de Mikkyo. Antes do surgimento das vertentes esotéricas, era dado o nome de Birushana. Em 752DC ergueram uma estátua gigantesca em Nara – Nara Daibutsu (Grande Buda de Nara), que é uma representação de Birushana.
A tradução directa de DAINICHI BUDA  é “Grande Buda Sol”. O termo sânscrito Vairocana significa “O luminoso” ou “personificação da luz” ou “pertencente ou proveniente do sol”. Vairocana representa o corpo espiritual essencial do Buda, semelhante à luz que entra em todos os espaços. Dainichi Nyorai é a divindade central entre os cinco Tathagata (Godai Nyorai). Os quatro nyorai que rodeiam Dainich representam cada um dos pontos cardeais. Os Mensageiros de dainichi são o Myo-o e ele é o Guardião ddos que nascem no Ano da Cabra e do Macaco .
O mudra de Dainichi Nyorai
O mudra de Dainichi é o Mudra dos seis elementos (Chiken -in), também chamado de Punho do Conhecimento. Neste mudra o dedo indicador da mão esquerda é apertada pelos cinco dedos da direita. Este mudra simboliza a unidade dos cinco elementos do mundo – terra , água, fogo , ar/vento e éter/vazio – com consciência espiritual.
A palavra semente
A palavra semente do Buda Dainichi Nyorai é o “a”, que é a primeira palavra do alfabeto. No budismo Shingon é muito comum meditar-se sobre a letra a.

Títulos de Dainichi Nyorai
§  Buda cósmico
§  Buda Cósmico, o Buda da Vida Cósmica
§  Grande Iluminado, Grande Iluminador Universal
§  O todo abrangente Buda, O todo abrangente Senhor do Cosmos
§  Força da Vida, que ilumina o Universo
§  Espalhador de Luz em todas as direcções
§  Grande Buda Solar da Luz e Verdade
§  Grande Buda Sol, O resplandecente
§  Pregador radiante, O iluminado

http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/02/dainichi-nyorai-o-buda-cosmico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário