Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI PARA O ANO NOVO

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

REIKI PARA O ANO NOVO





Em cada novo ano temos sempre a “tentação”, o desejo de fazer tudo diferente e novo. “Vou fazer isto”, “não vou fazer mais aquilo” e muitas vezes chegamos ao final desse novo ano e nada mudou. É normal isso acontecer.

Quer dizer que não conseguimos ultrapassar os padrões que nos habituamos a ter e que pela sua constante vivência, são alimentados. Então, como pode o Reiki ajudar-nos nas resoluções de ano novo?

 Vamos pegar num período de 21 dias. É dito que este é o tempo que a nossa mente necessita para mudar os seus padrões. É também após 21 dias que o coração de um embrião começa a bater. Vamos então criar as condições para, durante 21 dias, renascermos na mudança.
Reiki para o ano novo – 21 dias
Vamos preparar estes 21 dias da seguinte forma:
1.                  Colocar uma intenção muito clara sobre o que queremos atingir – apenas uma
2.                 Fazer a auto aplicação de REIKI
3.                 Fazer Nentatsu Ho*, durante 15 minutos, pelo menos
Prepara cada dia, como se estivesses num período de purificação, se quiseres, escreve o teu diário dos 21 dias. Deixa a energia fluir, compreende os teus padrões, faz por mudar. Só tu podes fazer essa mudança.
*Nentatsu Ho – o pensamento positivo
Nentatsu Ho é a técnica de atingir o pensamento, de alcançar o pensamento positivo, dada pelo Mestre Usui no Shoden, o nível 1 de Reiki. Pode ser usada para reforçar a prática dos cinco princípios.
Seikaku significa “carácter”, Kaizen significa “melhorar” e Ho significa “técnica”. É também conhecida por Nentatsu. Nen significa “pensamento” e Tatsu significa “atingir”. O Mestre Hiroshi Doi denomina esta técnica de Seiheki-Chiryo-Ho. A técnica ajuda-nos a desenvolver uma atitude positiva perante as mais difíceis situações.
1. Esvaziar a mente, colocar a atenção no aqui e agora;
2. Coloca-se uma mão no Chakra Frontal e a outra na nuca, enviando Reiki para o subconsciente;
3. Devemos usar pensamentos para enviar mensagens silenciosas ao subconsciente do receptor ou afirmações em voz alta visando nossa meta;
4. Por ser uma técnica de transmissão de mensagens, recomenda-se a sua aplicação sempre, em qualquer tipo de tratamento por 1 ou 2 minutos. Devemos fazer uso da intuição;
5. Ao final da sessão, retiramos a mão do Chakra Frontal e aplicamos Reiki somente na parte superior da cabeça. Nesse estágio final não deve ser transmitida nenhuma mensagem.
Esta técnica pode ser aplicada em si mesmo ou em outra pessoa. Ao aplicar em outra pessoa, tenha certeza de que a mensagem enviada é exatamente o que o receptor deseja. É melhor e mais eficiente transmitir mensagens curtas em diversas aplicações do que enviar uma mensagem longa.
Tenha um ano feliz e pleno de REIKI!!!
Fonte: www.joaomagalhaes.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário