Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: OS BENEFÍCIOS DO REIKI EM PACIENTES ONCOLÓGICOS

Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2015

OS BENEFÍCIOS DO REIKI EM PACIENTES ONCOLÓGICOS




A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece o Reiki como terapia complementar e, em combinação com quimioterapia, foi utilizada com sucesso em pacientes diagnosticados de câncer. Em 2006, a Anvisa publicou portaria que aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (Sistema Único de Saúde). O texto recomenda às secretarias estaduais e municipais de Saúde que utilizem esse tipo de terapias na rede pública. Diversos hospitais particulares também já utilizam o reiki nos pacientes internados. Caso do Sírio-Libanês e do Albert Einstein.

A terapeuta holística e mestre em Reiki, Silvana Rangel, explica que o Reiki reduz os sintomas e efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia, aumenta a sensação de bem estar, melhora a qualidade de vida, diminui o medo, o estresse, a depressão e a ansiedade e promove melhor resposta do organismo ao tratamento, porque equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual e saliente que o Reiki não é um sistema religioso, não utiliza talismãs, preces ou qualquer objeto para sua aplicação prática.


Silvana resume e classifica o reiki em cinco aspectos:

Produz relaxamento profundo.
Indicações: estresse, fobias, ansiedade, angústia, insônia, hipersensibilidade, excitação nervosa, irritabilidade, agressividade, preocupação e compulsão.

Dissolve bloqueios de energia abrindo o fluxo de energia vital.
Indicação: bloqueios energéticos provenientes de traumas, culpas, ressentimentos, mágoas, impotência e medos. 

Desintoxica.
Indicações: efeitos colaterais de medicamentos, quimioterapia, álcool, fumo, drogas e intoxicações alimentares, além das intoxicações mental e emocional.

Fornece energia vital universal de cura.
Indicações: estados de cansaço físico, mental e emocional, convalescença, pós operatório e pré operatório. 

Aumenta a frequência vibratória do corpo e sistema sutil.
Indicação: emoções desalinhadas, pensamentos turbulentos e repetitivos, vícios, maus hábitos, morbidez, negatividade, vitimização, desesperança, crenças limitantes, raiva, compulsões e manipulação.

Fonte: http://noticias.r7.com/dino/saude/os-beneficios-do-reiki-em-pacientes-oncologicos-28052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário