Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SAIBA COMO A TERAPIA REIKI PODE ATUAR NA DENGUE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

SAIBA COMO A TERAPIA REIKI PODE ATUAR NA DENGUE



por Sueli Lucchi

É fato que muitas cidades brasileiras passam por epidemias de dengue.  As práticas das terapias integrativas, ou ditas holísticas,  aceleram a cura dos infectados, mas são pouco utilizadas no tratamento dos sintomas da dengue por absoluta falta de informações.
A terapia Reiki é uma pratica integrativa que traz alívio de imediato. Lembre-se, a dengue evolui para dengue hemorrágica se o sistema imunológico não estiver com saúde vital equilibrada. A terapia Reiki atua diretamente no sistema imunológico.
A dengue, sintomas e como tratar com a Terapia Reiki
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas. Existem quatro tipos diferentes desse vírus: os sorotipos 1, 2, 3 e 4. Todos podem causar as diferentes formas da doença.
Sintomas
A dengue não causa sintomas respiratórios por que o mecanismo da doença não afeta esse sistema, como ocorre com a gripe. A doença tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sintomas como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros. É importante fazer o exame de sangue específico da dengue para saber se já está infectado. O tratamento indicado pela medicina tradicional não é específico e a cura dependerá de cuidados próprios. É indicação repouso, banhos mornos, compressas para aliviar a febre ou um analgésico a base de paracetamol, já que outros princípios ativos como dipirona sódica e ácido acetilsalicílico não podem ser usados nesses paciente.
Sugestões naturalistas e dicas de prevenção
Na alimentação

É importante fazer o exame de sangue específico da dengue para saber se já está infectado.
Inhame, alho e a suplementação vitamínica do complexo B. O Inhame é um importante aliado e pode ser usado como preventivo por duas ou três vezes na semana. No caso de já haver acontecido a infecção o uso do Inhame depois da fase aguda da doença, tem uma função de ajudar a eliminar os resíduos do vírus no sangue.
Alimentos com cheiro forte como o alho e o complexo B fortalecem o sistema imunológico e alteram o odor do organismo e confundem o mosquito e, por isso, funcionam como medidas de prevenção natural.
Terapias Complementares (Prevenção e a cura dos sintomas da dengue com a terapia Reiki)
As terapias complementares podem aliviar os sintomas de imediato, levando mais rapidamente ao processo de cura.
A terapia Reiki fortalece como prevenção o sistema imunológico. Mosquitos não escolhem reikianos, Presidentes, pastores ou quem quer que seja para transmitir o vírus, portanto o cuidado está por conta de cada um. Além dos cuidados com os fatores físicos ambientais o corpo ou “ki” físico, saúde vital, precisa estar com seu sistema imunológico em alta, porque caso esse organismo seja escolhido pelo tal vírus, será bem mais fácil enfrentar os sintomas desagradáveis.
Que fazer?
Para os reikianos que sabem manipular as aplicações é importante a disciplina na autoaplicação diária, principalmente nas posições do beneficio principal de fortalecimento do sistema imunológico (baço, timo) ensinado em seminários. Caso seja eleito pelo mosquito, deve se aplicar três vezes ao dia nas 14 posições. Aplicações suplementares poderão ocorrer de acordo com os sintomas ou dores localizadas. Potencializar a autoaplicação com os yantras de acordo com o nível evolutivo quântico.
A população não reikiana, mas que tem algum conhecimento sobre as terapias integrativas, sabe que as aplicações de Reiki operam como fortalecimento da saúde vital e que isso é capaz de atuar na prevenção contra graves doenças e seus sintomas. No caso de já ter sido infectado pela dengue, o tratamento do terapeuta é semelhante ao autotratamento.
Reiki é uma terapia de reposição energética de cura e autocura através do equilíbrio das mentes para a harmonia do “ki” vital, saúde do corpo, com resultados na ansiedade, depressão, insônia, estresse, inseguranças, medos em todos os órgãos e  sistemas, ajuda na reconstrução dos entendimentos para novos comportamentos; melhora a ação para atrair novos momentos de vida. A prevenção é o caminho do meio.
Fonte de pesquisas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário