Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: COMO O REIKI PROVOCA MUDANÇAS DE HÁBITOS PARA O MELHOR

Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

COMO O REIKI PROVOCA MUDANÇAS DE HÁBITOS PARA O MELHOR



Tratamentos milenares propõem cura e mudança de hábitos

Técnicas complementares como o reiki, meditação e yoga trabalham questões físicas e emocionais.

Cada vez mais as pessoas estão atentas a tratamentos que contemplem o ser humano como um todo: a mente e o corpo. Por isso, a busca por terapias complementares tem aumentado significativamente nos últimos anos. Seja para tratar enfermidades ou promover o bem-estar, diversas práticas alternativas propõem a autocura por meio da meditação, arte, yoga e o reiki, uma técnica trabalha questões físicas e emocionais pela imposição das mãos.

Em Blumenau, o Espaço Índigo promove diversas atividades como arteterapia, aula de biofluxo, yoga, meditação, alimentação curativa e reiki com o objetivo de transformar a realidade de quem o frequenta. O terapeuta Shams Sabbagh revela que o reiki é um dos mais procurados, a terapia fundamenta-se em práticas e técnicas milenares que propõe a cura por meio da energia das mãos e visa restabelecer o equilíbrio energético vital de quem o recebe.

A engenheira florestal Ana Nunes e Silva, de 30 anos, pratica o reiki há três meses e já vê mudanças profundas em sua rotina. “Eu tinha um problema muito sério na minha carreira e uma dor no peito que nenhum médico conseguiu diagnosticar. Com o reiki percebi que era de fundo emocional. Hoje estou bem melhor, mais feliz e aberta para coisas novas, aberta a mudanças. Minha vida mudou completamente”, revela Ana.

Criada em 1922 pelo monge budista Mikao Usui, a prática terapêutica alternativa é reconhecida desde 2002 pela Organização Mundial da Saúde como terapia integrativa, ou seja, que trabalha questões físicas e emocionais complementando tratamentos convencionais. O reiki estabelece não apenas o relaxamento momentâneo enquanto é aplicado, mas promove também a mudança de hábitos e na forma de compreender a vida.

Diversas pessoas tem procurado o Espaço Índigo para conhecer o reiki e suas aplicações, além de estudar meditação, visualização e respiração, com várias vivências práticas. “O reiki utiliza-se da imposição de mãos para fazer fluir a energia da vida. Trata-se de um método eficaz, simples e que conduz ao autoconhecimento”, explica Shams Sabbagh, especialista em reiki, yoga e estudos sobre chacras – centros energéticos dentro do corpo humano, segundo a filosofia yogue.

A mudança interior é um dos principais benefícios apontados por quem pratica o reiki. A técnica contábil Cássia Travesso, de 47 anos, revela: “Hoje existe uma nova Cássia, muito mais tranquila espiritualizada. O reiki me trouxe a certeza de que o nosso universo é maravilhoso e que há energias positivas. A sensação de paz em poder ajudar o próximo aplicando Reiki e me auto-aplicando é muito satisfatória”, explica Cássia, praticante do reiki há 8 meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário