Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI PARA INSÔNIA

Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2015

REIKI PARA INSÔNIA



Aplicar Reiki para a insônia é uma boa solução. A energia quente, restauradora e suave do Reiki pode auxiliar a adormecer e, num autotratamento constante, servir como profilaxia. Podemos tratar de uma forma simples que é apenas aplicar o autotratamento de Reiki, deixando a energia fluir para onde for mais precisa.
Numa outra perspectiva podem tentar compreender porque acordam. Será que se deitam em paz? Com poucos ou muitos pensamentos? Têm tudo resolvido? Sentem-se angustiados? Barriga cheia? Como está o vosso coração?
Dando resposta a estas perguntas, podemos encontrar a causa e mais rapidamente realizar um tratamento eficaz. Sem paz interior é muito difícil ter “o sono dos justos”. A barriga cheia não ajuda e se vamos com todo o trabalho para a cama, irritados, preocupados, ansiosos ou tristes também não teremos o sono reparador que precisamos.
Identifiquem essas questões e reforcem o tratamento aí. Numa perspectiva oriental, podemos perceber a influência dos órgãos no nosso sono. Usem-na como referência ao vosso tratamento, nada como experimentar.

Uma outra visão oriental

Na perspectiva chinesa, onde cada órgão tem uma energia específica, podemos encontrar uma relação interessante entre essa energia e a perturbação do sono. Assim, num quadro simples temos:
Meridiano: Coração
Emoção: Ansiedade
Na insônia: Acordar facilmente, dificuldade em adormecer
Meridiano: Fígado
Emoção: Irritação
Na insônia: Dificuldade em adormecer, acordar entre a 1h00 e as 3h00
Meridiano: Pulmões
Emoção: Tristeza
Na insônia: Acordar entre a 3h00 e as 5h00
Meridiano: Baço
Emoção: Preocupação, obsessão, muitos pensamentos
Na insônia: Acordar à mesma hora todas as noites, sono perturbado com sonhos.

Reiki para a insônia

Para aplicar Reiki para a insônia vamos focar-nos nas posições da cabeça, peito e abdomen. Na cabeça, vamos reforçar a mente limpa, esvaziar os pensamentos. No peito, iremos tratar os pulmões e coração para aliviar a tristeza e preencher o peito de alegria e muito amor. No fígado e baço, vamos equilibrar o excesso que nos pode trazer irritabilidade e preocupação. O chakra do plexo solar, sendo tratado ao mesmo tempo que o chakra cardíaco, irá auxiliar na promoção do equilíbrio emocional e a paz interior.
As horas para fazer Reiki
Nem sempre será bom fazer Reiki antes de dormir. Alguns praticantes ficam com tal sensação de descanso que o seu corpo lhes indica que não precisam de dormir. Experimentem mudar as horas das práticas. Para o vosso caso pode ser mais eficaz fazer uma caminhada à noite e Reiki de manhã.

Dicas simples para a insônia

No caso de acordar a meio da noite, não vá ver o relógio, isso criará mais ansiedade e um hábito. Deixe-se estar deitado, verifique se está confortável.
Concentre-se apenas na respiração. Pode fazer-se um exercício simples como:
§  Inspirar (contar quatro vezes)
§  suster (contar duas vezes)
§  Expirar (contar quatro vezes)
§  suster (contar duas vezes)
Desta forma a mente vai-se embalando nesta flutuação e não procura pensamentos ou despoleta emoções.

Mudança de hábitos de vida

Além da prática de Reiki para a insônia devemos também ter em atenção que algo na nossa vida deve mudar. Refletir sobre:
§  Quantidade de cafeína ingerida
§  Excitantes como chá verde
§  Excesso de açúcar
§  Álcool
§  Vida muito sedentária
§  Demasiadas preocupações
§  Demasiados pensamentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário