Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: EXPLICANDO O REIKI DE FORMA SIMPLES

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

EXPLICANDO O REIKI DE FORMA SIMPLES



Definir o que é Reiki e explicá-lo pode ter tantas variações quanto as pessoas que o experimentam. Para quem está a escutar a explicação, poderá ser algo de motivador ou então uma grande razão para se afastar totalmente desta prática. Em muitas situações públicas, vale a pena explicar o que é Reiki de uma forma simples e muito direta.

Explicar o que é Reiki de forma simples
A energia
Explicar o que é Reiki pode depender das circunstâncias onde estamos e das pessoas que nos procuram. Imaginando que estamos em sessões de voluntariado, num bairro carenciado, não podemos colocar-nos na situação de longas explicações ou palavras muito elaboradas.
Reiki é energia que nós levamos até si, quando colocamos as mãos. Todos temos energia. Como se sente quando está triste? Pesado? Como se sente quando está alegre? Leve? Então, vamos aplicar energia para que se sinta bem. Esta energia não é minha, é energia que está em todo o lado, é como se fosse a energia da vida.
Com esta explicação simples, estamos logo a identificar uma série de situações:
1.       Vamos dar energia à pessoa;
2.       Usando o toque;
3.       Levamos a pessoa a compreender diversas situações de energia;
4.       Explicamos que a energia não é nossa.
Como aplicamos Reiki
É também muito importante explicar como se vai aplicar Reiki:
Irei colocar as mãos em várias posições do seu corpo, vou mostrar-lhe onde para que me diga se pode ser, está bem?
Desta forma muito simples, vamos mostrar à pessoa onde colocaremos as mãos, com todo o respeito e teremos permissão dela para o fazer.
A filosofia de vida
Caso a pessoa tenha abertura e interesse para tal, podemos fazer referência à filosofia de vida do Reiki. É algo do mais importante para um praticante mas poderá parecer estranho para outra pessoa.
Quando aprendemos Reiki, seguimos cinco princípios muito bonitos. Veja o que acha deles: – Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso. O que acha, são bonitos?

De uma forma simples, levamos a pessoa à reflexão.
Complicar não vale a pena
O Reiki é muito simples, é apenas um tratamento com energia. Não está ligado à religião ou a coisas estranhas. Apenas energia.
Sem dúvida que precisamos estabelecer uma boa comunicação, simples, direta. Compreender quem nos está a escutar, falar com bondade e honestidade. Já ouvi explicações do Reiki que metem anjos, curas, espíritos, tudo e mais alguma coisa mas, geralmente, nessas explicações pouco ouvi sobre Reiki. Muitas vezes fala-se das crenças próprias e não das práticas, por isso, nada melhor que ter bondade, para conosco e para com os outros e dar a explicação simples, direta e concreta sobre o que é Reiki. Desta forma, melhor todos compreenderão e mais praticantes teremos, neste caminho para a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário