Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: A COOPERAÇÃO ENTRE PRATICANTES DE REIKI

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A COOPERAÇÃO ENTRE PRATICANTES DE REIKI



Cada vez mais são os praticantes de Reiki, em todos os sectores da vida profissional, na proximidade dos amigos e da família. Sendo Reiki muito mais do que apenas tratar e cuidar mas, principalmente, uma filosofia de vida para a mudança da nossa consciência, podemos, devemos usar e aplicar a nossa aprendizagem nas relações e na cooperação do trabalho.
Como trabalhar com os outros, em Reiki, seguindo os cinco princípios

A sabedoria do Mestre Usui revelou-se também na partilha dos preceitos que representam a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade». Ele dizia, que de manhã e à noite, com as mãos em gassho, devíamos recitar estes princípios – Só por hoje, sou calmo; Confio; Sou grato; Trabalho honestamente; Sou bondoso.
Sabemos que por praticarmos Reiki não nos tornamos seres elevados ou super heróis, como se tomássemos uma pílula milagrosa que nos muda, automaticamente, de um momento para o outro. Tudo leva tempo e é por isso que o primeiro dos princípios nos fala do tempo que tudo necessita – Ser Calmo. Assim, vamos refletir nos princípios para a cooperação, com umas simples perguntas:
Só por hoje
Que motivação te leva a fazer um trabalho e como reages por ter que o fazer com outra pessoa? Só por hoje, ajuda-nos a refletir sobre as nossas intenções que se refletem em algo para o futuro.
Sou calmo
Consegues escutar o que a outra pessoa tem para te dizer, refletindo sobre o isso? A calma pode ajudar-te a compreender aquelas pequenas falhas de comunicação que são tão comuns.
Confio
Tens confiança em ti mesmo? A confiança nas nossas capacidades ajuda-nos a aceitar os outros no nosso trabalho, compreendendo o valor que também eles têm e no resultado final que pode ser alcançado com a cooperação e confiança.
Sou grato
Agradeces as oportunidades de trabalhar e interagir? A gratidão ajuda-nos a compreender as limitações que temos. Se não tivéssemos estas situações, então como poderíamos crescer?
Trabalho honestamente
Sentes verdadeiramente os princípios e o Reiki quando estás em conflito com alguém e não consegues cooperar? Compreender as nossas limitações é muito positivo. Não temos que estar sempre bem, nem ter sempre as melhores reações mas, sendo praticantes de Reiki temos as melhores das ferramentas para trabalhar a nossa elevação da consciência – os cinco princípios de Reiki.
Sou bondoso
Perante as atitudes e todo o desenrolar do trabalho, será que foi praticada bondade? Quando trabalhamos com bondade, compreendemos o Bem necessário para todos, não apenas para nós. Avalia sempre o trabalho e tudo que se passa à luz do bem que possa trazer para todos.
Os cinco princípios são pilares para o nosso crescimento. Não podemos ser praticantes de Reiki apenas pela energia, essa não serve de nada se não mudarmos a nossa consciência, comportamento, perante os outros e nós mesmos. Observa como o Mestre Usui indicava que «primeiro temos que curar o nosso espírito». Grandes palavras de sabedoria. O caminho é difícil, exige trabalho contínuo mas, sem dúvida que é para a nossa felicidade e para a felicidade dos outros, promovendo uma paz duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário