Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: UM DOS POEMAS DO IMPERADOR MEIJI - MEDICINA

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

UM DOS POEMAS DO IMPERADOR MEIJI - MEDICINA


Conselhos há muitos mas quais os que verdadeiramente são construtivos. Falarmos de frontalidade é falarmos de ego. Um conselho pode até ser um silêncio, a palavra mais sagrada de todas que quando floresce ilumina até o coração mais pobre.

Como iniciar estas meditações com os poemas do Imperador Meiji

Está no aqui e agora, liga-te à fonte para que estes cinco minutos de reflexão sejam vividos em plenitude. Ao vibrares por dentro, emanarás para o exterior. É assim que transformamos o que nos rodeia, começando por nós. Se quiseres, coloca as mãos em cima das pernas, com as palmas viradas para cima, ou então em posição Gassho. Esvazia a mente dos pensamentos, não serão necessários agora. Recita interiormente o poema ou então declama-o em voz alta, o que te fizer mais sentido.

Poema 59 – Medicina

O conselho
Dos sinceros
É como uma útil medicina
Mesmo para
Os saudáveis

Reflexão

Todos damos e pedimos conselhos. Por vezes só ouvimos palavras, por vezes só damos palavras. Falamos em aforismos, dogmas. Colocamos citações e inspirações. Mas, sem a sinceridade do coração puro, de pouco serve. Esse coração puro tanto é para quem o recebe como para quem dá o conselho. A diferença entre o sábio e o entendido é que o sábio não necessita de se afirmar nem se esforçar. O entendido, pelo contrário, quererá sempre dar voz à sua palavra, quererá ter palmas e aprovações. O seu coração não está no lugar certo.
Colocando-nos no aqui e agora, ligados à fonte, somos sinceros pelo nosso trabalho honesto e pela bondade. Com as mãos em gassho, esvaziamos a mente e tornamos o coração aberto. Assim flui o Reiki e fluirá o conselho sincero. Por vezes, é tempo de silêncio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário