Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SÓ POR HOJE - VIVER O AQUI E O AGORA COM REIKI

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

SÓ POR HOJE - VIVER O AQUI E O AGORA COM REIKI



Os nossos dias são incrivelmente agitados, cheios de tarefas, desafios e inconstância. Queremos muito algo, muitas vezes nem compreendemos bem o que mas sabemos que o queremos aqui e agora neste momento exacto.
Este desejo que nos compele nem sempre nos traz felicidade. Esta precisa surgir através da nossa mudança de consciência, de estar presente e atento no aqui e agora mas sem preocupação, com serenidade. Aqui entram os princípios de Reiki e a sua capacidade de nos trabalhar a elevação da consciência e a nossa forma de estar na vida. Esses princípios, precisamos praticar com regularidade e mais que uma prática mecânica, deve ser uma vivência. É isso que nos ensina o «Só por hoje» a constatação do Mestre Usui sobre estarmos no aqui e agora com plena consciência, com plena atenção.
Ao praticarmos os princípios, compreendemos que ao vivê-los no aqui e agora estamos a viver com mais calma, confiança, gratidão, verdade e bondade. O Mestre Usui dizia que de manhã e à noite, com as mãos em gassho os deviamos recitar, como a nossa mente e coração nos diz:
Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso
Com esta simplicidade, aprendemos a valorizar cada momento nosso. O passado, já nada podemos fazer por ele, já foi. No presente sim, fazemos a mudança e esta pode ser com a prática constante dos princípios para que Reiki nos auxilie a alcançar a felicidade. Esta não é uma paragem final, é um caminho contínuo que mais se sente e vive com quanta mais atenção e bondade se cultiva.
Se queres mudar a tua vida e a forma como estás nela e interages com os outros, pratica Reiki, pratica os cinco princípios.
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2015/03/so-por-hoje-viver-o-aqui-e-agora-com-reiki/

Nenhum comentário:

Postar um comentário