Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: MEDITAÇÃO TORNA FUNCIONÁRIOS MAIS FELIZES E PRODUTIVOS

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

MEDITAÇÃO TORNA FUNCIONÁRIOS MAIS FELIZES E PRODUTIVOS


Nota: Notícia do site de Portugal.
Google e Apple já implementaram a prática. Em Portugal, empresários ainda não estão sensibilizados para a questão.
Grandes empresas multinacionais, como a Google ou a Apple, já implementaram a prática de meditação no local de trabalho. Vários estudos têm vindo a demonstrar os seus benefícios, quer para os funcionários quer para as empresas: das melhorias na saúde física e mental ao aumento da produtividade. Por cá, apesar de algumas empresas já terem reconhecido a sua importância, ainda está longe de ser uma prática comum.
João Ribeiro, coordenador na Associação Portuguesa de Reiki (APR), trabalha num grande grupo empresarial português, onde propôs dar formação de reiki. Participaram na iniciativa seis diretores, passando o objetivo por alargá-la a mais colaboradores. Trata-se de um curso de seis sessões, de duas horas cada. "Partimos da observação do que está à nossa volta para a meditação, na qual a pessoa se religa a ela própria, e depois para o reiki", conta ao DN.
Neste momento, não há muitos empresários portugueses sensibilizados para esta questão. "O ambiente de crise leva as empresas a procurarem benefícios imediatos e diretos. Aqui, são indiretos, mas substanciais", realça João Ribeiro, acrescentando que "em tempos já houve maior percepção dos ganhos indiretos do que existe neste momento". Por isso, o coordenador da APR está, neste momento, a preparar uma "formação para apresentar às empresas, mostrando as vantagens do reiki e da meditação".

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4455602

Nenhum comentário:

Postar um comentário