Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: AUTO TRATAMENTO OU RECEBER REIKI DE OUTRA PESSOA?

Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

AUTO TRATAMENTO OU RECEBER REIKI DE OUTRA PESSOA?


Será que a partir do momento em que alguém se torna praticante de Reiki deve deixar de receber Reiki de outra pessoa? Esta é uma dúvida que por vezes surge a quem se inicia nesta terapia complementar. 
Também aqui entendo que o “caminho do meio” é o mais indicado. Se é verdade que agora o praticante já sabe como se equilibrar através da energia, também é um facto que entregarmo-nos ao cuidado de outro pode trazer-nos muita serenidade e bem-estar.
A partir do momento em que se inicia no nível I de Reiki, qualquer pessoa está apta a fazer autotratamento, contribuindo para o seu próprio equilíbrio através da energia vital universal. Basta ligar-se ao Reiki como aprendeu e colocar as mãos ao longo do corpo, deixando a energia fluir. Ainda assim, é possível que, por vezes, sinta necessidade de recorrer a outro praticante para receber uma sessão de Reiki. Tal pode acontecer porque está a passar por um momento mais complicado da sua vida, em que necessita de apoio, ou apenas porque sente necessidade de receber um “mimo” na forma de amor incondicional. Tudo isto é válido e depende da sensibilidade e necessidade de cada um. O princípio do Reiki que nos indica “Só por hoje, sou bondoso” remete-nos (também) precisamente para essa dimensão de buscarmos para nós o que nos faz bem e nos ajuda a ultrapassar situações delicadas.
Ainda assim, o praticante deve também estar atento e ser responsável pelo seu auto-cuidado. Não ser “preguiçoso” e assumir as rédeas da sua vida e do seu processo de cura são temas implícitos no princípio “Só por hoje, trabalho honestamente”. Razão por que deve, antes de recorrer a outros por sistema, fazer o autotratamento com regularidade e consciência.
Tudo é uma questão de ponderação e, acima de tudo, de fazermos aquilo que sentimos que é o mais adequado para nós na situação que vivemos. Sem pesos nem dogmas. Com muito amor incondicional, por nós e pelos outros.

http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2015/01/15/autotratamento-ou-receber-reiki-de-outra-pessoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário