Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O SIGNIFICADO DE REIKI SEGUNDO A MESTRE TAKATA

Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

O SIGNIFICADO DE REIKI SEGUNDO A MESTRE TAKATA


Num dos seus diários, enquanto aluna do Mestre Chujiro Hayashi, Hawayo Takata fez uma referência ao que era Reiki. Curiosamente, usava de forma escrita “Leiki”. Este é um extrato do diário de 10 de Dezembro de 1935.

O significado de “Leiki” (Reiki)

O significado de “Leiki”, Energia dentro de cada um, quando concentrada e aplicada a um paciente, irá curar todas as enfermidades. É a grande cura da natureza, não requer medicamentos. Ajuda em todos os aspectos da vida humana e animal. Para concentrar essa energia, deve-se purificar os pensamentos, palavras e meditar, para deixar que a “Energia” venha para fora, de dentro. Reside no fundo do nosso estômago, cerca de três dedos abaixo do umbigo. Senta-te numa posição confortável, fecha os olhos, concentra os teus pensamentos e relaxa, junta as mãos e aguarda o sinal. Com bondade e gentileza, aplica as mãos, começando pela cabeça, descendo pelo corpo depois. O paciente que está prestes a receber o tratamento, deve purificar a mente, sentir-se confortável e com o desejo de se sentir bem. Não se deve esquecer de se sentir grato. A Gratidão é a grande cura para a mente. Em todos os casos, o paciente pode ser diagnosticado apenas pelo toque da mão.” – Hawayo Takata
Hawayo Takata – «Reiki está disponível para quem o procura.»

Considerações sobre o diário da Mestre Takata

Vários tópicos nesta entrada de diário são, hoje em dia, bastante diferentes das considerações que temos. Outros são incríveis lições para a nossa prática!!!!
Reiki é energia dentro de cada um
·         Hoje em dia consideramos sempre como sendo energia exterior. Este conceito de Takata está correcto porque Reiki permeia-nos, preenche-nos e revitaliza-nos.
Não requer medicamentos
·         A prática de Reiki é absolutamente natural, não envolve manipulação ou acção química ou mesmo homeopática. Não usamos ferramentas, acessórios.
Para concentrar essa energia, deve-se purificar os pensamentos, palavras e meditar, para deixar que a “Energia” venha para fora, de dentro.
·         Um conselho profundo e tão belo. Sem dúvida que devemos ter mente limpa, elevação da consciência e devemos meditar para que possamos encontrar união com a energia. Mente limpa, coração predisposto, assim a energia flui.
Senta-te numa posição confortável, fecha os olhos, concentra os teus pensamentos e relaxa, junta as mãos e aguarda o sinal.
·         Uma boa referência à meditação gassho.
Com bondade e gentileza, aplica as mãos, começando pela cabeça, descendo pelo corpo depois.
·         Só por hoje sou bondoso – no meu autocuidado, no cuidado dos outros.
O paciente que está prestes a receber o tratamento, deve purificar a mente, sentir-se confortável e com o desejo de se sentir bem.
·         Predispor, com a mente purificada, ou seja, relaxada e focada no tratamento. Responsabilizar a pessoa pelo próprio tratamento – o desejo de se sentir bem.
Não se deve esquecer de se sentir grato. A Gratidão é a grande cura para a mente.
·         Só por hoje sou grato. A grande benece.
Em todos os casos, o paciente pode ser diagnosticado apenas pelo toque da mão.
·         Toque ou a uma ligeira distância do corpo, mantendo sempre a ética. Através deste “diagnóstico” energético, percebemos como está a energia da pessoa. Reiki tem apenas a especialidade energética. O diagnóstico não é médico.




http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/11/o-significado-de-reiki-segundo-a-mestre-takata/

Nenhum comentário:

Postar um comentário