Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: VIVA COM A ENERGIA REIKI

Pesquisar este blog

sábado, 2 de agosto de 2014

VIVA COM A ENERGIA REIKI








Quanto mais contacto temos com a energia reiki, mais sintonizados estamos com o nosso interior. E quanto mais sintonizados estamos, mais evidente fica que ainda temos um imenso caminho pela frente. É o mesmo processo no caso da sabedoria e do conhecimento. Quanto mais sabemos, mais nos apercebemos que, de facto, não sabemos grande coisa.
Os portugueses já perceberam a importância do equilíbrio interior, pois o sucesso quase inesperado da 1ª edição do Especial Reiki e Yoga demonstra uma preocupação crescente com a energia reiki e com a serenidade, paz e tranquilidade que proporciona ao ser humano.
Lentamente, mas seguramente, o nosso mundo está a mudar, e conseguimos perceber isso nas pequenas coisas à nossa volta que nos impressionam cada vez mais, como por exemplo, termos tido a atenção de tantos portugueses para a 1ª edição desta revista. Quem teria imaginado tal coisa? Até porque, há alguns anos, a terapia reiki era considerada quase uma bruxaria.

A energia emocional e espiritual do mundo pode ainda estar adormecida, mas muitos portugueses já sabem que querem viver uma vida mais vibrante, mais focada e mais sentida. No entanto, só estamos no início do caminho, pois, hoje, mesmo que tenhamos à nossa disposição os elementos necessários para o nosso bem-estar, comida, educação, acesso à saúde e à cultura, a depressão aumentou nas últimas quatro décadas, cerca de 10 vezes nos países industrializados.

Manifestamos impaciência, irritação, stress, fadiga e uma espécie de mal-estar que pode tornar-se crónico se não lhe damos a devida atenção. Não tenho eu que lhe dizer que merece mais e que pode exigir mais de si mesmo. Sim, tem que trabalhar mais, que se esforçar mais, que aprender mais e que dar mais, pois há mais para si lá fora. Já lhe aconteceu perguntar-se por que razão não se sente mais realizado e mais satisfeito com a sua vidamesmo com as suas necessidades básicas alcançadas? Eu sim, e cheguei à conclusão que as nossas necessidades também mudaram, pois o que nos fazia felizes há umas décadas, já não nos chega hoje. Numa cultura de abundância, não temos que nos focar naquilo que precisamos, mas naquilo que queremos, podendo privilegiar aquilo que nos traz o bem-estar interior e nos apaixona verdadeiramente. E isso não está ao alcance de todos, pois as opções são infinitas e grandes escolhas pode trazer também grandes confusões.

Sim, somos confrontados diariamente com imensas opções que tanto nos fazem sentir confiantes, fortes, criativos, invencíveis, como nos retiram as coisas que mais desejamos. Quando nos sentimos fracos, indefesos e impotentes, falta-nos a força para afastar os maus pensamentos e rejeitarmos o medo que nos impede de vivermos a vida que ambicionamos e que merecemos. Mas, sabe que não está sozinho neste caminho sinuoso e ambicioso e que pode confiar nas páginas exclusivas desta revista para lhe dar a força e o poder necessário para tomar em mãos qualquer desafio, seja ele qual for. Em nome do amor, da confiança, e do reiki, toca a seguir em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário