Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SINCERIDADE E REVERÊNCIA NO CAMINHO DO REIKI

Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

SINCERIDADE E REVERÊNCIA NO CAMINHO DO REIKI



Sinceridade e reverência são dois pilares muito importantes em qualquer caminho que queiramos percorrer. Se somos praticantes de Reiki temos que reconhecer, com sinceridade, honestidade, a importância que damos à prática. Será que Reiki é apenas mais uma coisa? Um passatempo, um momento ocasional? Reconhecemos a importância dos cinco princípios na mudança da consciência e a importância do autotratamento para o nosso próprio equilíbrio? Seremos capazes de dar e cuidar de qualquer um incondicionalmente?
Todos sabemos que o Reiki não é religião, não está ligado a uma religião, pode ser praticado por todos independentemente de crenças. Mas, Reiki necessita de reverência – respeito. Ao prestarmos atenção à palavra reverência pode surgir-nos de imediato outro termo – adoração. Nada tem a ver com isso, no que toca ao Reiki. A reverência é sim o respeito profundo. Pensa como é incrível o podermos veicular a energia universal. Uma energia que traz equilíbrio, que é passiva, que preenche o outro e ainda nos preenche a nós. É digno de profundo respeito, é como trazer vida ao próximo e a nós mesmos, incondicionalmente.
O grande mestre Yin Kuang falava destes dois pilares em relação ao caminho budista mas, que tendo uma atenção sábia, podemos em muito compreender que os mesmos conceitos se podem aplicar ao Reiki:
“Existem muitas formas de nos lançarmos no caminho budista, não apenas uma. A que escolhemos depende dos nossos interesses e inclinações. Contudo, dois elementos devem sempre estar presentes, qualquer que seja a forma escolhida – sinceridade e reverência. Isto jamais mudará; será assim até ao fim dos tempos. Quem quiser avançar no caminho da iluminação, tem de compreender este ponto. Caso contrário, será como uma árvore sem raízes ou um pássaro sem asas. Se for assim, como pode esperar crescer ou voar?” ~ Mestre Yin Kuang
Se vais entrar, ou se estás já no caminho do Reiki, segue-o com sinceridade e reverência. Percebe as tuas inclinações e motivações, compreende que nada se faz num único dia. Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade e, com estes dois pilares, temos um enorme alívio de fardos, um coração leve e uma vontade persistente. Continua feliz neste caminho, ele leva-te à felicidade.
Eu agradeço ao Mestre Usui, a minha mestre  (grifo meu) e ao Reiki por todos os ensinamentos – sem dúvida que fazem um vida mais saudável e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário