Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI E O AUTISMO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

REIKI E O AUTISMO



No caso de crianças autistas verificaram que o Psiquiatra prescrevia medicações que atuavam diretamente no Sistema Nervoso Central mas terapeutas de reiki sentiram que elas necessitavam de algo mais em suas vidas, além de acompanhamento pedagógico e multidisciplinar. Como o nosso trabalho também atua no Sistema Nervoso Central, pensaram em aplicar Reiki a fim de auxiliar os tratamentos tradicionais.

Na rotina dos autistas, as atividades iniciavam com um relaxamento em simultânio com a musicoterapia. Eram colocadas músicas instrumentais, sons da natureza ou sons de animais. Esses gêneros musicoterápicos eram usados de acordo com o estado de humor dos alunos. Foi observado que estes gêneros de sons proporcionavam efeitos relaxantes.
No início da aplicação alguns alunos (autistas) não deixavam que os tocassem, porém com a continuidade verificou-se que quando estavam agitados, procuravam as mãos do professor aplicador e as encaminhavam diretamente na região da cabeça. (Um aluno autista de 18 anos, após ingerir os medicamentos alopáticos, ficava com o rosto avermelhado e dava pancadas em sua cabeça, produzindo sons de dor. Com aplicações diárias de Reiki e de massagens faciais, o mesmo foi apresentando um comportamento mais tranquilo e já conseguia por vezes se manter concentrado por alguns minutos em alguma atividade pedagógica dirigida.)
Então a aplicação de Reiki era feita em dias alternativos e também de acordo com os transcorrer do dia. Inicialmente eram feitas terapias de cura à distância, para todo o grupo, depois aplicávam o Reiki na cabeça e logo após no coração.
Cada um apresentou uma reação. Houve dias que uma das alunas chegou a chorar, dizendo estar com saudades de um ente querido, mais tarde soubemos que essa menina foi criada pela avó que já havia falecido.

Um dos alunos (autista), com as aplicações de Reiki começou a interagir melhor com a turma. Deixava que seus colegas pegassem seu jogo de dominó, jogo preferido no qual ele não compartilhava com ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário