Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: TESTEMUNHO SOBRE REIKI NA ONCOLOGIA

Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

TESTEMUNHO SOBRE REIKI NA ONCOLOGIA



“A cada segundo começa para nós uma vida nova. Alegremente, sigamos em frente ao seu encontro. Temos de nos apressar, quer queiramos ou não, e caminharemos melhor olhando em frente do que lançando sempre os olhos para trás.”
Jerome K. Jerome

É com muita gratidão que partilhamos este testemunho de vida e amor, no acompanhamento de um familiar com doença oncológica. Reiki na oncologia é um projeto da Associação Portuguesa de Reiki com o nome Ser e Viver.
“Na impossibilidade de poder fazer pessoalmente, é meu desejo expressar, em nome próprio e no de minha família, todo o nosso reconhecimento e gratidão àAssociação Portuguesa de Reiki e à Europacolon cuja ajuda solicitei.
Depois de uma consulta de urgência num hospital privado, o médico aconselha o meu marido a fazer uma colonoscopia! Marcamos o exame o mais breve possível!
No mesmo dia do exame o médico diz-nos que o meu marido tem um a lesão e que será necessário fazer a cirurgia. Aconselho-nos, por isso, uma consulta dessa especialidade. Para além da cirurgia disse para aguardamos pelo resultado dos fragmentos da mucosa retirada. Assim fizemos. Marcamos a consulta!
No dia 12 de Maio de 2013, o médico da cirurgia contacta com o meu marido e diz-lhe para ir ao consultório no dia 14 de Maio de 2013 pois já tinha o resultado dos exames. Naquela altura comentei com o meu marido: «Deve ser alguma coisa de grave? senão o médico não ligava!» Longe de pensar a luta que se avizinhava!
Chegou então o dia «aguardado».  O médico quando entramos no consultório pergunta: -«Sabe o que tem?». Respondemos que não.
Então o médico diz que o meu marido tem um tumor maligno. O  mundo caiu-me em cima! Ninguém está preparado para receber a notícia de que tem um cancro! Tudo ficou negro à minha volta. Nessa altura pensei «Não pode ser! Tenho 32 anos, e o meu marido 39 e um filho com 4 anos! E ainda tanto para fazer que não queria que a nossa  vida acabasse ali naquele momento.»
Foi  alertado da pior forma o que podia acontecer com o pior cenário.
Neste mesmo dia, o meu marido realizou uma serie de exames para ver a evolução, o grau e se existiam metástases no corpo?

A partir deste dia a nossa vida mudou? as prioridades passam a ser outras! Se até agora a nossa prioridade era o nosso filho? era nele que pensávamos em relação ao futuro! Agora, para mim, a prioridade passou a ser o meu marido. Sem descurar do meu filho. Falamos com ele acerca do pai numa linguagem simples e que não o confundisse.
A partir deste dia o stress, a fadiga, o cansaço físico e acima de tudo psicológico instala- se cá em casa.
Entretanto, após muitas consultas e idas e vindas ao hospital a primeira sessão de quimioterapia chega. Dia 5 de junho de 2013. Ao fim de cinco horas no hospital vimos para casa?
As dores e o cansaço aparecem.
Durante este tempo, devo dizer que lia tudo acerca do cancro do colon. Procurei associações. É  então encontro a Eurapacolon. Li um artigo acerca de um protocolo com a Associação Portuguesa de Reiki. Já estava implementado em alguns hospitais. Quis saber se faziam em Braga? a resposta foi negativa. Então procurei alternativas? Liguei para a responsável de Reiki em Vila Nova de Famalicão. Disse- me que já não estava em V.N.F? mas sim em Guimarães e que teria muito gosto em nos receber para o meu marido fazer uma sessão.
Marquei para o dia em que um voluntario estaria disponível para a sessão.
Chegou o dia? disse ao meu marido que ele ia fazer uma sessão de Reiki.
Devo dizer que o meu marido é muito céptico em relação a estas « medicinas alternativas»!
Então eu respondi? que lhe ia fazer bem que ele ia libertar as energias negativas. Que mal não ia fazer? e que para aliviar os efeitos da quimioterapia teremos de procurar alternativas!.
No final da sessão ele «sentiu- se mais leve mas acima de tudo mais relaxado.»
A partir desse dia, e a pedido dele disse-me que queria continuar com as sessões. Sentiu- se  melhor  física, emocional e espiritual.
Com o reiki o meu marido tem relaxamento profundo, redução dos níveis de stress, bem-estar físico, emocional, mental e espiritual, reforço do sistema imunológico,  desenvolvimento espiritual, aumento da autoconfiança e autoestima, aumento da paz interior, aumento da clareza de pensamento; reforço do equilíbrio do corpo.
Devo dizer que foi um presente no meio da desgraça que é esta doença?
Mas  a nossa batalha ainda não terminou, antes pelo contrario ainda está a começar. Quero acreditar que com as sessões do reiki o meu marido sentirá forças e acima de tudo coragem para o resto das sessões que ainda faltam para mandar embora esta doença que nos bateu à porta.
A todos que estão a passar por esta fase menos positiva da vida, quero dizer que experimentem o reiki pois os benefícios na vida do doente oncológico são muitas.
Para terminar quero deixar uma palavra de força ao meu marido que amo muito?
Meu amor a vida pregou-nos uma grande partida. Mas nós vamos ser fortes e ultrapassar tudo isto. O nosso amor dá- nos forças para seguir em frente. Mas acima de tudo o nosso filho. É por ele que temos de seguir em frente e ir até ao fim. No final vamos ficar mais fortes e a nossa relação mais fortalecida. Nunca te esqueças que tens em casa duas pessoas que te amam muito e que acima de tudo precisam muito de ti? amo-te muito e estou contigo para tudo o que nos espera. A batalha não será fácil, mas juntos vamos vencer. Nunca perdamos a esperança e a fé, porque deus nunca nos abandona.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário