Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O TEMPO E A LIBERDADE - ESCOLHAS

Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

O TEMPO E A LIBERDADE - ESCOLHAS

o Tao do Reiki
Nos dias que correm, o tempo e a liberdade são quase torturas. O tempo é consumido com os afazeres e exigências sociais, a liberdade condicionada pelos mesmos. Ao iniciarmos o Reiki, descobrimos que precisamos de tempo. Para meditar, reflectir sobre o que há a mudar, para aplicar a mudança e realizar o auto-tratamento. O Reiki é simples mas afinal exige tempo. Será?
Algo que aprendi ao longo deste caminho de Reiki é que é algo tão simples que pode estar totalmente integrado na nossa vida. Ao lavar a louça, ao cozinhar, posso meditar. Ao acordar, em cada pausa, em apenas um minuto, posso recitar calmamente os cinco princípios de Reiki. Se vejo televisão ou vou ao cinema, posso colocar as mãos em cima do meu corpo e deixar fluir a energia para onde é mais precisa. Afinal, consegue-se integrar esta prática e filosofia de vida, praticamente em tudo o que fazemos.
No entanto, talvez seja necessária uma reavaliação da vida. O que é realmente necessário e o que é acessório? O Imperador Meiji leva-nos também a essa reflexão:
60 – Em Geral
Mesmo um atarefado
Pode arranjar tempo
Seja para o que for
Que realmente queira 
Fazer
Se o dia continua com vinte e quatro horas, se continuamos com as mesmas necessidades básicas, como então ter tempo para o que realmente queiramos fazer?
O Mestre Mikao Usui advertia-nos para “Só por hoje, sou calmo”. Na prática da serenidade, encontramos as pedras que podem perturbar o nosso lago de tranquilidade. Porque não remover essas pedras?
Quando é que uma tarefa é mesmo um dever?
No Ashtavakra Gita, o sábio Ashtavakra diz ao seu discípulo - Se pensas em ti mesmo como estando livre, estás livre, e se pensas de ti mesmo como estando aprisionado, estás aprisionado.”
Então o que pensamos de nós mesmos?
No quinto princípio de Reiki, temos “Só por hoje, sou bondoso”. A bondade começa em nós, é ela que nos ilumina e alivia.
Para eu encontrar tempo para fazer o que devo, aquilo que realmente me irá ajudar no meu caminho, devo praticar a calma e a bondade, no fundo, é a prática constante dos cinco princípios, que nos leva à elevação da consciência.
O Reiki não é uma exigência, é uma alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário