Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: KI - ENERGIA VITAL

Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

KI - ENERGIA VITAL


O corpo humano ou de um animal irradia calor e energia, sendo essa energia a Energia de Vida ou Energia Vital – uma energia que o corpo de qualquer ser vivo produz, proveniente de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o Sol, estando o estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez dessa energia.
Estados de desarmonia física, mental, espiritual ou emocional levam a que o fluxo de KI seja obstruído dando origem a reflexos a nível físico sob a forma daquilo que normalmente designamos de doenças. Quando o KI deixa o organismo, a vida cessa.
O equilíbrio da nossa energia KI é essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação e respiração incorrecta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança e de amor próprio, entre muitos outros factores.

REI – ENERGIA UNIVERSAL

Fonte de toda a Rei (Energia Vital Universal), que é descrita das mais diversas formas: Primeira Fonte, Fonte Primordial, ou outra designação que possa representar a criação primária ou a Energia Universal de Vida.
Todos sem excepção estamos ligados a essa mesma Fonte de Vitalidade Cósmica, mas, com o tempo, o ser humano esqueceu-se dessa ligação e hoje, é necessária uma religação para que possa voltar a beneficiar da Luz dessa Fonte.
A nossa energia KI desgastada, pode então ser harmonizada através da energia REI – da Energia Universal – promovendo o equilíbrio, o aperfeiçoamento e a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis do nosso Ser.
Em síntese, o REIKI é um Método que permite, a qualquer ser vivo, ligar-se à Energia Universal para com ela harmonizar a sua própria Energia Vital, bem como a de outro ser vivo.

COMO É APLICADO?

O terapeuta direcciona por intermédio das palmas das suas mãos, a Rei (Energia Vital Universal), para os principais centros energéticos do corpo humano. A esses centros dá-se o nome de Chakras (um nome oriundo duma antiga língua sagrada, o sânscrito, a mãe das línguas indo-europeias).
Chakra significa literalmente "roda" ou "círculo" e designa, centros energéticos dos nossos corpos. É através dos chakras que se efectuam as trocas de energia vital entre o nosso organismo e o Universo.
O funcionamento dos chakras condiciona e regula a nossa forma de estar na vida, O seu equilíbrio e bom funcionamento, são fundamentais para um bom estado de saúde em geral.
http://espacoamar.com/consultas-terapias-massagens/terapias/reiki.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário