Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI UM TOQUE DE AMOR

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

REIKI UM TOQUE DE AMOR




A prática de Reiki é uma experiência de Amor. Seus efeitos tocam todos os níveis de nossa humanidade: o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Reiki simplesmente cuida do Ser.

No autotratamento, no simples ato de tocarmos o nosso corpo, estabelecemos uma nova forma de diálogo conosco mesmos. Nossas dores físicas e emocionais são tocadas com Amor e gentileza. É o momento de ficarmos em paz com todas aquelas nossas partes que foram criticadas e rejeitadas durante nossa vida. É o momento de entrarmos em contato com nossas limitações, com o nosso sistema de crenças e pensamentos que nos impedem de expressar o melhor de nós e transmutá-los guiados pelo Toque de Amor de Reiki. É também o momento de contatarmos a alegria, a paz e o amor que existe neste Ser que Somos, quando nos permitimos abrir o nosso coração.
Dar e receber Reiki é uma possibilidade para um contato com a nossa espiritualidade. A conexão mais profunda conosco mesmos e com o nosso semelhante desenvolve um sentido cada vez maior da nossa relação com o Universo. Tornamo-nos mais conscientes de Tudo O Que É e de Tudo O Que Somos. 
Embalados pela amorosidade de Reiki nós nos encontramos com o Espírito em todos os momentos de nossa prática, no autotratamento, no tratamento do outro, quando recebemos tratamento e nos rituais de iniciação. Praticar Reiki é trazer a experiência do Espírito para o mundo físico e em conseqüência disso descobrirmos que o Espírito não é inatingível e que a possibilidade de vivenciá-lo não é incompatível com a vida física.
A experiência de tocarmos um corpo, de sentirmos a energia mover-se, a experiência da iniciação, as mudanças inexplicáveis que ocorrem após os tratamentos, trazem de volta à nossa vida o sentimento de milagre. E quanto mais temos essa experiência, mais somos capazes de reconhecê-la e de criarmos em nosso coração um lugar de honra para o milagroso.

O Reiki, esta maravilhosa e misteriosa energia de vida, nos coloca constantemente em contato com o mistério. Cheios de dúvidas e teorias queremos explicações, criamos respostas para as nossas perguntas, às vezes até nos perdemos em explicações, mas Reiki é um convite para o sentir. Precisamos abrir o nosso coração para desfrutarmos a possibilidade de que a qualquer momento, em qualquer lugar onde estejamos, com o simples toque de nossas mãos, uma conexão se faz entre nós e o mistério, que se torna cada vez mais conhecido na medida em que aprendemos a senti-lo sem as barreiras da dúvida.
Mistério, milagre, conexão consigo mesmo, conexão com o outro e com Tudo O Que É, experimentação do Uno, ir além do que pensamos que somos. Comunhão! Este é o sentimento que fica quando nos presenteamos e ao nosso semelhante com o Toque de Amor de Reiki. Fica a certeza de que Somos Todos Um!
Vera Lúcia Ferreira
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=2146


Nenhum comentário:

Postar um comentário