Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: DEPOIMENTO DE UM INICIADO EM REIKI

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

DEPOIMENTO DE UM INICIADO EM REIKI





Um relato espontâneo e verdadeiro de uma pessoa iniciada em Reiki: http://www.centroathena.com/reiki.htm
  O que o Reiki trouxe de positivo para a minha vida?
Em primeiro lugar o Reiki me deu a consciência de que a pessoa que precisa de cura sou eu mesma! Fui buscar o Reiki para ajudar minha mãe com um problema no joelho. Com o tempo, descobri que o mais importante do que curar alguma coisa “fora” era curar a minha consciência. Pude compreender com o tempo o quê exatamente significa a palavra cura, é muito além do que restabelecer a saúde, eliminando a doença...
A cura verdadeira é o autoconhecimento. E conforme eu fui me aplicando Reiki e “vivendo” o Reiki, “sendo-o” a cada momento, carregando-o em minha frequência energética, pude ir percebendo o que estava por trás de determinada aparente dor ou problema.
Carregar o Reiki consigo, ser um canal ambulante de Reiki é a coisa mais maravilhosa que pode existir! Você sente que sua frequência está mais elevada conforme vai se aplicando e aumentando gradualmente seu padrão energético. E conforme sua evolução e empenho ao aprender o Reiki, mais sensível a pessoas e ambientes você se torna – no bom sentido!
O que existe de melhor do que ficar consciente do tipo de energia que ronda a sua casa? Seu trabalho? E mais, as pessoas próximas que convivem com você, seus parentes e amigos? Você passa a perceber melhor o outro como consequência de perceber-se melhor também.
Uma dádiva é poder servir de instrumento e ajudar alguém que esteja passando por uma necessidade... Comigo aconteceu já no 2º dia após minha 1ª iniciação em Reiki! Pude ajudar uma moça que estava com cólica e em pouco tempo sua dor passou. Fiquei tão feliz (e ela mais ainda, claro!) que nem pude acreditar que era tão simples e fácil. Até fui meio precoce no meu atendimento aos outros, pois o ideal é se esperar um tempo para estar mais fortalecido. Mas no meu caso, foi uma emergência e um anúncio do que eu viria a me tornar.
Estava no Rio em busca de ser atriz, fazia teatro na época. E foi com o Reiki que comecei a me interessar cada vez mais por esse caminho de cura, autoconhecimento e evolução. Acabou que fui gostando tanto que comecei a fazer um curso atrás do outro e quando eu vi, já havia tomado outro rumo para a minha vida, deixando o teatro para trás...
Isso foi mais uma bênção do Reiki, pois penso o que seria de mim hoje sendo atriz. Com certeza estaria frustrada interiormente por não saber que não estava cumprindo minha missão nesta vida.
É engraçado quando dizemos isso, parece algo fantástico mas é extremamente simples... O dom para o qual nascemos, nossa habilidade inata, esta é nossa missão, o que vai nos realizar e nos deixar feliz.
Muitas pessoas atualmente se queixam dos seus trabalhos por sentirem-se exaustas, sem ânimo e sem perspectivas, pior: por vezes sem acreditar no que estão fazendo! Isso vai minando a energia da pessoa ao ponto de afetá-la em várias áreas de sua vida.
A pessoa então pensa que é o salário ou é tal pessoa que é chata, ou a nova gestão que não está dando certo... Mas o fato (real, ao qual não percebe) é que muitas vezes esses são sintomas da pessoa não estar conectada ao que veio realizar nesta vida. Ela apenas pensa no trabalho como sustento para manter sua vida e ter suas contas pagas em dia. Mas é muito mais que isso!
Trabalho é realização pessoal, é aquilo que te faz feliz, de verdade! Independente do lucro que se possa obter... Infelizmente cada vez mais as pessoas buscam um emprego com salários altos, ao invés de procurarem algo que simplesmente as realize – na plenitude do seu ser.
Isso é utopia? É claro que não! Pode parecer difícil a princípio buscar sua forma correta de viver, em harmonia com seu dharma, com sua essência divina. Mas sendo o seu próprio caminho natural, logo torna-se fácil e as coisas encaixam-se, é preciso ter fé e perseverar...
É isso, o Reiki mais que tudo me deixa feliz, não só por me energizar, me elevar, me tornar uma pessoa melhor a cada dia. Além disso tudo, eu também escolhi esse caminho como profissão e entrega, como uma missão de também compartilhar esta energia com os outros, sendo em atendimentos ou cursos.
E que cada pessoa seja feliz, encontrando o seu caminho na Luz!
                                                                                                             A.C.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário