Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SÁBIAS PALAVRAS

Pesquisar este blog

domingo, 3 de março de 2013

SÁBIAS PALAVRAS




" Pitágoras disse que a mais divina arte é a de curar.
Se a arte de curar é a mais divina, deve ocupar-se com a alma tanto quanto com o corpo, pois nenhuma criatura pode ser saudável enquanto sua natureza superior estiver enferma."

Apolônio de Tiana

Sem ter a pretensão de mudar as palavras atribuídas ao sábio Apolônio de Tiana, embora concorde plenamente com o seu sentido, gostaria de ampliar ou melhor acrescentar outros importantes mecanismos de que somos dotados, e que devidamente considerados também conduzem a uma natureza superior saudável.
 
Nestes tempos em que se cultua o corpo e a aparência mais do que a mente, mais do que uma consciência de valores morais e éticos, a frase de Apolônio de Tiana nunca foi tão atual, muito embora ela seja atribuída ao século I DC (depois de Cristo). De fato a nossa mente não tem um espelho em que possamos nos admirar, nem tampouco existe um espelho para exibirmos a musculatura e as curvas das nossas virtudes. Não vai aqui nenhuma crítica não, até porque as chamadas academias já perceberam que muitas pessoas (em todo mundo), na verdade buscam BEM ESTAR, e BEM ESTAR não se obtem só malhando o corpo. Por isso começam a colocar outras atividades, mais ligadas ao emocional.
 
É preciso também ter serenidade, paz de espírito, equilíbrio, ter amor, ter bondade, e muitos outros sentimentos que proporcionam verdadeiramente o BEM ESTAR.
 
O corpo envelhecerá, perderá o viço, perderá força, mas aquilo que nos esforçamos por ser durante nossa vida (de bom ou de mau), em nosso interior permanecerá, e isso nos sustentará firmes e fortes ou fracos e débeis. Então ok! vamos fazer atividades físicas sim, são importantíssimas e necessárias, mas vamos também fazer exercícios, com nossa conduta, nossa postura, nossas ações,aprimorando nossos conhecimentos, melhorando nosso humor, nossa educação, sendo mais fraternos e gentís, agindo corretamente, e assim com certeza nossa saúde será plena , e nossa natureza superior não conhecerá a palavra "enfermidade".

http://elianareiki.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário