Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O REIKI E SUA VIDA

Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O REIKI E SUA VIDA





As pessoas que já passaram por uma sessão de Reiki sabem como é relaxante, energizante e, além disso, o benefício não fica apenas no campo físico pois trabalha nosso emocional e mental também. 
Uma sessão de Reiki tem a duração de apenas uma hora, mas a energia do Reiki fica agindo durante 24 horas. Quando vamos fazer uma sessão de Reiki dispomos de pouco tempo e, às vezes, fica difícil fazer todas as semanas.
Então por que não se tornar um canal do Reiki?
 
Vejo isto se passando com meus pacientes; começam a fazer um tratamento e depois "se viciam" em ficarem bem nutridos. Quem não gosta? Mas nos dias de hoje fica complicado conseguir tempo e
 dinheiro. Então, fazem o seminário.
O curso de Reiki tem a duração de um dia... E você me pergunta: Um dia? Como podemos nos transformar em canal em um dia?
Na realidade, há milhares de anos todos nós éramos canais da Energia Cósmica. Ao nos apegarmos à matéria e ao poder, fomos nos distanciando e nos bloqueando. Então, gerações foram nascendo sem o contato direto com essa energia suprema.
 
Passando dentro de nossa coluna vertebral há um canal de energia, um meridiano (como é chamado pela medicina chinesa). Este meridiano está bloqueado para canalizar energia cósmica.
No curso do Reiki o aluno passa por uma limpeza de meridiano e a partir daí consegue deixar a energia passar.
Como um canal, o reikiano apenas é a via média para a energia, pois quem comanda o fluxo que desce será sempre o receptor.
Aqui vou dar outra explicação: sempre que estamos perto de alguém que está sem energia ou com menos que nós, como osmose, essa pessoa tende a nos "sugar".
 
Quem não já parou para conversar com alguém e saiu como se estivesse sido atropelado, cansado, com dores nas costas e cabeça? Estes são sintomas de "roubo de energia", mesmo inconscientemente a pessoa puxa para ela energia nossa.
Para um reikiano isto também acontece, mas como ele é uma via média, a energia que sairá será Reiki.
Por isso digo que quem comanda o volume de energia do canal de Reiki é o receptor. E você me pergunta: E o canal não se desgasta? E digo: Nunca. Como a energia passa por nós, acabamos ganhando 30% de tudo que canalizamos. É uma boa porcentagem, não?
Quando fazemos o curso de Reiki passamos por essa limpeza e, a partir daí, podemos "passar" energia para nós mesmos e para os outros. Mas sempre o canal é o primeiro a receber: A Energia cósmica (chamada REI, em japonês) desce do Cosmos e nutre todo o canal(a energia do ser vivo = KI) e só, então, é que o REIKI sai para o receptor.
O curso de Reiki foi trazido para o Brasil na década de 80, mas o Reiki foi redescoberto em 1903 no Japão.
Hoje existem muitos professores de Reiki. Apenas devemos tomar cuidado, pois em toda área há charlatães. Devemos pedir a linhagem e certificado, pois todo Mestre tem sua linhagem iniciada no Japão.
No curso de Reiki, falamos da História do reiki, como age a energia em nossa anatomia energética e como tratar com Reiki, entre outros pontos.
Se você quiser se tornar um canal de Reiki não vai se arrepender. A melhor sensação do mundo é de quando alguém que se ama, como um filho ou um animalzinho, estiver com dor e podermos colocar a mão e ajudando a aliviá-la.
Podemos descobrir que temos a harmonia dentro de nós, apenas nos faltava trazê-la para a superfície. O Reiki nos ajuda a fazer isso. Como a energia passa por dentro de nós, começa o seu trabalho de dentro para fora, vai iluminando todos nossos "escuros" e vamos nos tornando mais límpidos.
Passo isto para vocês pois o Reiki já mudou a minha vida e de muitos que conheço.
Não perca essa chance. O Reiki é uma técnica reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), não tem aspectos religiosos e tampouco mágicos.
Hoje no mundo somos milhões de Reikianos. Seja você também um, transforme sua vida e dos seus.
Paz e Luz

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=13850


Nenhum comentário:

Postar um comentário