Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: A ENERGIA DO REIKI! REI E KI

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A ENERGIA DO REIKI! REI E KI


Os antigos sábios acreditavam que a energia envolvia e penetrava tudo o que vive. Hoje, cada vez mais pessoas, incluindo cientistas, estão convencidas de que assim é. Ao separarmos as sílabas da palavra Japonesa REIKI (REI - KI), conseguimos a explicação de que tudo é energia e como se conjugam.    
REI - ENERGIA VITAL UNIVERSAL
Sendo que “REI” – É a Energia Vital Universal, todos os seres estão ligados à mesma Fonte de Vitalidade Cósmica, no entanto por muitos motivos, com o tempo, o ser humano esqueceu-se dessa ligação e nos dias de hoje, é necessária uma religação para que possa voltar a beneficiar da Luz dessa Fonte.
Isso é um motivo que faz confusão a muitas pessoas, que não percebem este facto. E como um simples ritual de iniciação pode desbloquear e sintonizar os canais energéticos (nadis), com a Energia Universal, que demora entre 5 a 10 minutos, faz com que a pessoa que o recebe, um seja um “fio condutor” da Luz da Fonte do Reiki para sempre.
A explicação que posso dar para melhor percepção é comparar este fio condutor a uma “veia sanguínea” que com o tempo se não tivermos o devido cuidado pode entupir, cristalizar, fazendo com que adoeçamos. No caso da cristalização do fio condutor, faz com que não aproveitemos o que o universo tem para nos dar, para vivermos com mais saúde e felicidade.
Ao receber a sintonização em Reiki, o iniciado religa-se à Fonte de toda a Rei (Energia Vital Universal), que é descrita das mais diversas formas: Primeira FonteFonte Primordial, ou outra designação que possa representar a criação primária ou a Energia Universal de Vida. Em simultâneo, desperta também essa Energia Universal dentro de si, um poder que reside em todos os seres vivos.
O Reiki é praticado por todo o planeta Terra, independentemente da religião, sexo, raça, idade ou estatuto do praticante.
Verificou-se, que as sintonizações do Reiki ao religarem o iniciado à Fonte da Luz Universal e ao redespertarem no seu interior essa mesma Luz, produzem uma elevação da consciência e um desenvolvimento do ser humano, sem precedentes na história conhecida da humanidade, por isso, é comum ouvir um praticante de Reiki dizer: "O Reiki mudou a minha vida", e por isso, existem cada vez mais praticantes de Reiki em todo o Planeta.

KI - ENERGIA VITAL INDIVIDUAL
O corpo de um ser vivo irradia calor e energia, sendo essa energia a Energia de Vida ouEnergia Vital. Esta energia tem quase tantas designações quantas as culturas existentes; por exemplo, os Russos chamam-lhe Energia Bioplasmática, os Hunas da Polinésia chamam-lhe Mana, os Índios Iroqueses Americanos chamam-lhe Orenda, na Índia chama-lhe Prana, nos Países Islâmicos designam-na por Baraka e por Chi na China.
No Japão, a esta Energia Vital dá-se o nome de Ki e é essa palavra que em conjunto com a palavra Rei, que designa a Energia Vital Universal, forma o nome Reiki. Podemos assim, tentar definir duma forma simples, o Reiki como:
Um sistema que permite a qualquer ser vivo despertar dentro de si e ligar-se à Energia Vital Universal (Rei) para com ela harmonizar a sua própria Energia Vital (Ki), assim como a de qualquer outro ser vivo
A Energia Vital Individual, Ki, é nutrida por intermédio de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol. Mas a nutrição fundamental é o Amor. E a ausência de Amor leva a estados de desarmonia espiritual, mental e emocional que obstruem os fluxos naturais da Ki nesses níveis do Ser, com os reflexos negativos a nível físico, a que normalmente designamos por, doenças.
Quando a Ki deixa o corpo físico, a vida humana cessa.
O corpo utiliza energia vital para se reconstituir em caso de ferimentos ou doenças. Quando há redução ou bloqueio na circulação dessa energia, o corpo enfraquece, as funções vitais deixam de se processar ao ritmo apropriado e poderão aparecer desordens físicas ou mentais.
A energia vital é de suma importância e a sua carência poderá estar na origem de grande parte dos conflitos, grandes ou pequenos, com os quais somos confrontados no nosso dia-a-dia.
Então o equilíbrio da energia Ki, é assim essencial para que o corpo físico tenha um funcionamento perfeito pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorreta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança, de amor próprio, entre muitos outros factores.
Contudo, a Ki desgastada, pode ser harmonizada e equilibrada através da sintonia e veiculação de Rei (Energia Vital Universal), para o mundo físico, promovendo a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis do Ser.
A quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada; se aprendermos a captá-la a partir dessa fonte inesgotável, podemos colmatar todas as nossas carências, quer sejam físicas, mentais, espirituais ou materiais.

Fonte: http://reiki-ra.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário