Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI UMA DÁDIVA

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

REIKI UMA DÁDIVA




A cura através das mãos. Essa é a melhor forma para caracterizar e especificar a função de uma terapia alternativa que vem se popularizando a cada ano: o Reiki. Praticada há mais de 2500 anos, essa técnica oriental se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas no corpo.

De acordo com a terapeuta Alaíde, trata-se de um sistema natural de harmonização, no qual a energia é transmitida aos centros energéticos (denominados “chakras”), enquanto as mãos estão posicionadas sobre eles. A palavra Reiki tem origem japonesa. “Rei” significa universal e “ki” é energia vital, ou seja, que está em todas as coisas vivas. Reiki, então, quer dizer “ energia vital universal”.

Essa terapia é uma aceleradora no processo natural de cura e não interfere no tratamento médico. Mas a terapeuta ressalta: “ O Reiki serve não apenas como recurso para tratamentos de desequilíbrios, mas também como manutenção de reposição energética. Não está ligado apenas à recuperação da saúde, mas ajuda também na manutenção da mesma”.

Os resultados trazidos pelas sessões de Reiki geram retornos positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Além de aliviar o estresse, sua eficácia é comprovada na cura de ferimentos, cortes, queimaduras, dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia, síndrome do pânico e depressão, entre outros distúrbios.

“O Reiki pode curar uma doença porque restabelece as energias de um corpo doente. Enquanto a pessoa faz um tratamento na medicina tradicional, nada impede de trabalhar em conjunto com o Reiki, para fortalecer mais o tratamento”, explica Alaíde.

Qualquer um que precise de um reequilíbrio energético ou o tratamento de doenças pode se submeter às sessões de Reiki. É preciso estar atento, porém, ao lugar e ao profissional que aplicará a terapia. Para executar essa técnica em um paciente é preciso passar por um curso para tornar-se o chamado “canal de Reiki”, ou seja, aquele que aplica a terapia.

O tempo de tratamento muda de caso para caso, dependendo da necessidade e do estado energético do paciente.



Seja feliz hoje !!!!

Não deixe para amanhã....porque o amanhã...

pode nunca chegar !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário