Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI E DIAGNÓSTICOS

Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

REIKI E DIAGNÓSTICOS




Alguns fatos e reflexões:
- Vários são os livros e sites salientando que os Terapeutas Reiki não necessitam de qualquer diagnóstico ou anamnese para proceder ao reequilíbrio energético de seus clientes. Isto é verdade e o próprio SINTE o afirma na TS – 003.
- E na maioria das vezes noto, que ao fazer esta observação, os autores se referem a um diagnóstico médico-clínico, a questão de um diagnóstico energético, passa ao largo.
- Outro fato: em um curso de fim-de-semana não é possível treinar um reikiano em diagnósticos energéticos.
Mas qual seria a utilidade do terapeuta realizar um diagnóstico energético prévio e acompanhar o progresso do seu cliente em direção ao seu reequilíbrio? A energia reiki não é inteligente e atua onde é mais necessário?
Sim a energia é inteligente, mas existem várias vantagens em um diagnóstico e acompanhamento do quadro energético do cliente. 
Na verdade isso é o que diferenciará um Terapeuta (na acepção do termo) de um praticante reiki comun:
O Terapeuta Reikiano recebe clientes os quais ele harmoniza, ele trata bloqueios no fluxo energético. O cliente geralmente chega com uma queixa inicial e durante o tratamento, vários materiais psíquicos reprimidos afloram à sua consciência, a energia reiki catalisa a manifestação de emoções e processos processos energéticos próprios que estão então disponíveis para serem trabalhados terapeuticamente. Quando o terapeuta tem consciência do estado energético inicial e acompanha o processo energético que está ocorrendo com seu cliente, então ele tem a condição de trabalhar todos estes materiais que vão surgindo ao longo do tratamento. Como ele trabalha isso? Aqui também há uma ressalva, ele trabalha com aconselhamento energético, não psicológico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário