Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REFLEXÃO PARA 2013

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

REFLEXÃO PARA 2013




A VISÃO DO FUTURO E A CONDUÇÃO DA VIDA PRESENTE

Dois pedreiros colocavam tijolo sobre tijolo, numa construção. Perguntou-se a um deles, o que ele estava fazendo. - Estou fazendo uma parede, afirmou. O segundo, quando perguntado, respondeu, cheio de orgulho: - Estou construindo uma catedral!
Apesar das tarefas serem iguais, os resultados foram completamente diferentes. Você não acha?
Esta é uma história que costumo contar a respeito da visão do nosso próprio trabalho, da dimensão nosso labor e do que estamos fazendo das nossas vidas, que diferença estamos fazendo para o país ou para o nosso planeta? Estamos trabalhando para nós mesmos ou estamos trabalhando para um país melhor, para um mundo melhor?
Um homem muito sábio seguia pela beira da praia quando divisou a uma certa distância um vulto que lhe pareceu estar dançando. A idéia de alguém dançando na praia lhe pareceu interessante e ele buscou aproximar-se. Verificou tratar-se de um jovem com uma atitude peculiar. O que lhe parecia um bailado era na verdade um conjunto de movimentos que o rapaz fazia para abaixar-se, pegar estrelas-do-mar e atirá-las de volta ao oceano. O sujeito achou a atitude curiosa e inquiriu ao rapaz: - "O que fazes?" - "Jogo estrelas de volta ao mar.." - foi a resposta dele. - "Talvez devesse ter perguntado por quê o fazes..." - continuou o homem com um ar de deboche. - "É que o sol está a pino e a maré está baixando, se não as atirar elas morrerão ressecadas" - retrucou. - "Mas que ingenuidade! Você não vê que há quilômetros e quilômetros de praias e nelas há milhares e milhares de estrelas! Sua atitude não fará diferença." O jovem abaixou-se, pegou uma estrela e cuidadosamente a atirou de volta ao mar, seguindo o seu peculiar procedimento. Em seguida voltou -se para o homem e disse: - "Para essa aí fez diferença..." - O homem ficou muito pensativo sobre o que ocorrera e naquela noite não conseguiu dormir pensando nas palavras do jovem. No dia seguinte levantou-se, vestiu suas roupas, foi até a praia e começou com o jovem a atirar estrelas no oceano.
A história tem uma reflexão importante. O que o jovem tinha de diferente era a sua opção de NÃO ser mero observador do universo, mas AGIR nele, modificá-lo de alguma forma. E concluindo, "... uma visão sem ação é um sonho. Ação sem visão, é passatempo. Mas se aliarmos nossas visões às nossas ações, faremos diferença no Universo."

Fonte livro de José Lacerda de Azevedo.



Saudações Reikianas!  Namastê! Feliz 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário