Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: CIRURGIA ENERGÉTICA

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CIRURGIA ENERGÉTICA



A Cirurgia Psíquica ou também conhecida como Cirurgia Energética foi desenvolvida pelo Mestre de Karuna Reiki©, William Rand aquando da sua convivência com os Kahunas do Havaí, e é ensinada no Nível III-A do sistema também por si criado, Reiki Usui Tibetano.
"Cirurgia Psíquica" é uma expressão com diversos significados podendo ter entre outras interpretações:
  • Extração de energia dissonante do corpo energético ou do corpo físico;
  • Remoção de formas pensamento, ou seja, a eliminação de padrões dissonantes do inconsciente;
  • Extração de memórias marcantes;
  • Nas Filipinas, significa literalmente a remoção de quistos e tumores do interior do corpo físico, com as mãos nuas, sem instrumentos de corte, cicatrizes ou tempos de convalescença.
O tipo de Cirurgia Psíquica com que se trabalha no Karuna, incide na remoção de bloqueios energéticos do corpo físico. Para tal faz-se uso de métodos testados durante séculos não só no oriente mas também nas tradições xamânicas como as dos Kahunas do Hawai.


BASES TEÓRICAS

Somos seres que absorvemos e emanamos energia em cada segundo da nossa existência.
Os nossos pensamentos, as nossas palavras, o nosso riso, o nosso olhar, os nossos sentimentos, como por exemplo: mágoa, raiva, ódio, tristeza, frustração, alegria ou euforia, desempenham um papel importante na criação de bloqueios na nossa composição energética, nomeadamente os que apresentem uma vertente desarmonizadora.
Quando as palavras, pensamentos e sentimentos desarmonizadores são em excesso, há um grande consumo de energia vital (Ki) e um consequente acumular destes detritos energéticos no corpo físico.



A teoria desta técnica baseia-se no facto de que a nossa energia psíquica desarmonizadora, bloqueia o fluxo da energia vital no nosso corpo, causando consequentemente doenças.

Concetualiza-se então que essa energia psíquica desarmonizadora cria-se e acumula-se no nosso corpo físico, como consequência dos nossos pensamentos desarmonizadores e medos.

Considera-se ainda que essa energia desequilibrada, agrupa-se e cria formas físicas que se alojam não só no corpo físico mas também na aura.
A Cirurgia Psíquica é projetada para trabalhar nestas formas sem causar qualquer tipo de lesão ou dano físico.
Uma vez removidos os blocos ou formas energéticas dissonantes, a energia vital (Ki), retoma o seu fluxo normal e a saúde da pessoa é reconstituída, física, mental, emocional e espiritualmente.

http://www.portais.org/_karuna/files/cirurgia.htm

Um comentário:

  1. It is this karuna reiki that molds specialists to end up plainly edified people. It is the cannons at work mending system that tells its experts that all individuals are one; and that genuine edification implies disposing of such human divisions as race, age, religious association or convictions, and skin shading.

    ResponderExcluir