Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: AS SETE LEIS DE CURA ATRAVÉS DO REIKI

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AS SETE LEIS DE CURA ATRAVÉS DO REIKI



O processo de cura completa-se quando o paciente se torna capaz de aceitar, espontaneamente e com amor, o talento oculto, a ajuda e o potencial disponível para mais felicidade, que vem de sua sombra e da enfermidade, é quando está em condições de fazer um uso criativo e construtivo de seu estado, tanto para seu próprio bem-estar, quanto para o do mundo que o rodeia, de forma significativa e holística. A enfermidade, ou seja, o dispositivo usado pelo seu corpo para dizer “desenvolva-se”, agora tornou-se supérfluo. No nível físico, ocorre o conhecido fenômeno da “reação curativa”. Então, num primeiro momento há uma “mudança inicial para pior” e o “processo de desintoxicação”, para que o corpo leve toda energia para as áreas afetadas e elimine todas as toxinas, de modo que todo o organismo possa funcionar com perfeição.

1)     Reiki nunca pode ser imposto a uma pessoa. A eficiência do Reiki é independente, na maioria das vezes, da fé ou da vontade consciente do paciente que está sendo tratado. No entanto, em alguns casos o acesso a uma determinada área do corpo, alma ou espírito, esteja negado para energia Reiki ou ela só possa ser aceita após um longo período de tratamento, até que a aceitação seja plena para que, então, haja reação na área.

2)     Reiki não intervém diretamente no corpo; apenas o estimula a perceber amplamente suas funções naturais, através dos chakras.
3)     Reiki estimula o potencial de desenvolvimento do corpo e manutenção da vida, para que o paciente vivencie sua própria criatividade.

4)     Quanto mais a enfermidade estiver no interior da psique, mais o paciente deve estar conscientemente envolvido e motivado em direção à mudança e a cura.
5)     A liberação de espaços na mente e vivacidade corporal aumentam o efeito do Reiki. Significa que tratamentos psicoterapêuticos, aromoterapia, cromoterapia e outros sistemas holísticos de cura são úteis na criação de condições ideais para aplicação de Reiki.
6)     A cura em nível emocional através de Reiki acontece em três estágios: a) Consciência – geralmente está conectada ao medo, à dor e ao sofrimento; b) Decisão – manter uma atitude mais firme e realista em relação a vida; c) Conhecimento – força motriz que despertam aspectos inconscientes da personalidade e recursos que dão disposição para ação e melhorias na qualidade de vida.

7)     Reiki não pode curar o que já foi destruído por completo.
Trechos do livro Reiki para primeiros socorros, do autor Walter Lübeck.
http://reikiomshanti.wordpress.com/2012/09/02/novidade-17082010-por-vanessa-o-instituto-isis-acaba-de-inaugurar-site-visite-httpwww-clinicadeterapia-com-br-publicado-em-novidades-deixar-um-comentario-as-sete-leis-de-cura-at/

Nenhum comentário:

Postar um comentário