Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: ALIMENTAÇÃO, REIKI E ENERGIA FÍSICA

Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2012

ALIMENTAÇÃO, REIKI E ENERGIA FÍSICA


A relação entre alimentação, reiki e energia física: Entenda porque certos alimentos baixam nossa energia, comprometendo a longevidade e dificultando nossos esforços de equilíbrio e saúde. A certa altura da vida, todos nós somos avisados que alimentos industrializados, artificiais e de origem animal, assim como bebidas alcoólicas, drogas e outras substâncias devem ser evitados porque deixam muitas toxinas em nosso organismo. A justificativa para essa indicação é que a intoxicação do corpo baixa a vibração energética e obstrui o fluxo pelos meridianos do corpo. Além disso, o dispêndio de energia para sintetizar essas substâncias, ou expulsar as toxinas, acaba gerando um desgaste ainda maior. Para quem deseja compreender melhor a relação entre alimentação e nível vibratório, transcrevemos uma passagem de James Redfield, autor de várias obras relacionadas à alimentação saudável e circulação de energia pelo organismo.

Autor do clássico "A Profecia Celestina", Redfield é espiritualista e pesquisador. Seu estudo é baseado no trabalho do médico Phd Theodore A. Baroody, um especialista em medicina preventiva e nutrição. Redfield explica com grande clareza e simplicidade como a dieta influi no nível de energia dos seres humanos. A maioria das pessoas é cheia de energia e entusiasmo durante a juventude, mas, depois, na meia-idade, começa a escorregar lentamente ladeira abaixo e finge não perceber. 

Geralmente as pessoas procuram um médico que não ensina a prevenção, e se põem a tomar remédios; às vezes o problema é resolvido, às vezes não é. E então, com o passar dos anos, elas pegam uma doença que piora progressivamente, e percebem que estão morrendo; seu único consolo é pensarem que o que está acontecendo com elas ocorre com todo mundo, que é inevitável. Se procuramos ampliar nossa energia e ao mesmo tempo consumimos alimentos que nos roubam essa energia, não chegamos a lugar algum. 

Estudando a evolução, você verá que, desde o início, tivemos de escolher nosso alimento experimentando e errando, apenas para descobrir quais eram bons para nós e quais nos matariam. Se comer esta planta, você sobrevive; se comer aquela ali, morrerá. Hoje, já sabemos o que nos mata, mas só agora estamos aprendendo quais são os alimentos que aumentam a nossa longevidade e mantêm alta a nossa energia, e quais nos prejudicam. Parecemos ser de matéria, carne e sangue, mas somos átomos e energia pura. A ciência já provou este fato e quando nos aprofundamos no estudo dos átomos, vemos primeiro partículas e depois, em níveis mais profundos, as próprias partículas se transformam em padrões de energia pura vibrando e oscilando em diversos níveis.

E se olharmos desta perspectiva para aquilo que comemos, veremos que o que colocamos em nosso corpo como alimentos afeta o nosso estado vibratório, ao passo que outros diminuem. A verdade é simples. Todas as doenças resultam de uma queda na energia vibratória; quando a nossa energia cai até determinado ponto, existem forças naturais no mundo que se destinam a desintegrar o nosso corpo. Quando alguma coisa morre, como por exemplo um cachorro atropelado por um carro ou uma pessoa depois de longa doença, as células do corpo imediatamente perdem a vibração e se tornam muito ácidas quimicamente. Esse estado ácido é o sinal para os micróbios, vírus, bactérias e fungos, de que está na hora de decompor aquele tecido morto. Esse é o trabalho deles no universo físico; devolver um corpo à terra e retorna-lo ao estado de elementos químicos desintegrados do corpo antigo.

Quando comemos, o alimento é metabolizado e deixa resíduos ou cinzas em nosso corpo. Esses resíduos são de natureza ácida ou alcalina, dependendo da comida; se ela for alcalina, então pode ser rapidamente extraída de nosso corpo com pouca energia. No entanto, se esses produtos residuais são ácidos, fica muito difícil para o sangue e o sistema linfático os eliminarem, e eles são depositados em nossos órgãos e tecidos como sólidos, formas cristalinas de baixa vibração que criam bloqueios ou rupturas nos níveis vibratórios das nossas células. Quanto mais desses subprodutos ácidos são depositados em nosso corpo, mais ácidos os tecidos se tornam. 

Geralmente, os alimentos que deixam resíduos ácidos em nosso corpo são pesados, cozidos demais, industrializados demais, e doces – como carnes, farinhas, balas, álcool, café e as frutas mais doces; os alimentos alcalinos são mais verdes, mais frescos, mais vivos, tais como legumes frescos e seu suco, verduras, brotos e frutas.

Alimentação e o Reiki:

Mrs. Takata, discípula de Mikao Usui - decodificador do Reiki, acreditava que muitas das doenças de seus pacientes eram causadas por suas próprias dietas. Ela acreditava que a raiz das doenças era o excesso de acidez no corpo, incluindo doenças respiratórias e cardíacas. Ela não só aplicava Reiki nos seus clientes diariamente mas também fazia recomendações alimentícias, as quais, se seguidas corretamente, poderiam restaurar o equilibrio entre acidez e a alcalinidade do corpo. Uma das mais conhecidas receitas alcalinas para o corpo é sua famosa "salada gratinada". Essa salada consiste de partes iguais de beterraba, couve-flor e repolho, tudo ralado e cru. Pedaços de maçã são adicionados para melhorar o sabor. O molho pode ser feito de qualquer coisa desde que não continha nenhum laticínio. Ela dizia que beterraba limpa o sangue, que couve-flor fortalece os ossos, que repolho alcaliniza todos os sistemas (e isso é provado na Medicina Chinesa). Takata frequentemente recomendava essa salada para clientes com repetidos processos de acidez. Ela também recomendava sumo de limão com água sem açúcar nas refeições. "Adicione um pouquinho de sumo de limão à água... não muito", dizia. Takata advertia contra a ingestão de laticínios. Ela dizia: "Laticínios só devem ser ingeridos por pessoas que não tenham problemas digestivos ou estomacais". "Beba leite de soja". Ela recomendava leite de soja como substituto aos laticínios. 

O sucesso de Takata ajudando as pessoas a se curarem é normalmente atribuído somente as suas habilidades com o Reiki e com o poder de canalização do Chi. O que pouca gente sabe é que ela também usava alimentação como medicina e se envolvia completamente com a nutrição do cliente. Ela dava o mesmo valor à alimentação e ao Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário